Direção segura salva vidas: 
Humanetics faz bom uso do PolyWorks ®
 

Como líder mundial em manequins de testes de colisão, novos projetos com mais recursos de alta tecnologia aparecem diariamente. O PolyWorks|Inspector™ ajuda a Humanetics a compartilhar informações e a se manter à frente da concorrência. 

Humanetics, fabricante de dispositivos de teste antropomórficos (ATD)

A Humanetics é o maior fabricante mundial de dispositivos de teste antropomórficos (ATD), comumente conhecidos como manequins de teste de colisão. O grupo tem mais de 1.000 funcionários em 26 instalações localizadas em todo o mundo, com sede corporativa global em Farmington Hills, Michigan, EUA.

 

A Humanetics está passando por um enorme crescimento orgânico, pois suas soluções de segurança baseadas em tecnologia são cada vez mais procuradas pelas indústrias automotiva, aeroespacial, militar, de produtos de consumo e muitas outras.

Departamento de Qualidade da Humanetics

Os desafios 

O departamento de qualidade da Humanetics enfrentava vários desafios. “Comparado a 50 anos atrás, vemos cada vez mais tecnologia sendo aplicada nas últimas gerações de ATD”, afirma Chad Myerick, Gerente Sênior de Qualidade Global. “Em termos de sensores e biofidelidade, tolerar e encontrar espaço para esses recursos é de vital importância.”

 

Além disso, com a expansão significativa da empresa em andamento, a empresa precisava de uma solução de metrologia inovadora que fosse fácil de usar e fácil de aprender e operar, não apenas para expandir as capacidades da equipe de inspeção de qualidade, mas também para se familiarizar rapidamente com equipamentos de metrologia novos e existentes. 

A Humanetics fabrica manequins de teste de colisão em sua fábrica em Huron, Ohio, mas projeta e fabrica uma variedade cada vez maior de sensores de teste em Farmington Hills, Michigan. 

 

“Precisávamos padronizar ambas as instalações e ter a capacidade de transferir dados e conhecimento entre as instalações, com programação consistente em equipamentos de metrologia em ambos os locais”, ressalta Myerick.

Chad Myerick, Gerente Sênior de Qualidade Global da Humanetics

Chad Myerick, Gerente Sênior de Qualidade Global da Humanetics.

Casey Unger, Supervisor de Qualidade da Humanetics

Casey Unger, Supervisor de Qualidade da Humanetics.

Além disso, os requisitos de qualidade estavam crescendo. “Fazemos tudo aqui, desde componentes de moldes de engenharia até usinagem CNC de cinco eixos de peças extremamente complexas,” diz Casey Unger, Supervisor de Qualidade.

“Vemos novos projetos e protótipos todos os dias. As tolerâncias estão cada vez mais rígidas. Temos que oferecer peças mais precisas e ter um sistema implementado para garantir essa precisão aos nossos clientes.”
 

Além disso, a programação de máquinas tridimensionais consumia muito tempo, era difícil usar seu software nativo, e precisava ser concluída por alguém altamente treinado e experiente. A qualidade precisava de uma solução mais fácil de usar que abrisse essa tarefa para mais pessoas e reduzisse o tempo de ciclo sem sacrificar a precisão e a integridade. Os relatórios também eram um desafio. “Costumávamos escrever as dimensões à mão nas impressões, e os relatórios antigos das máquinas tridimensionais eram difíceis de ler,” descreve Unger. 

 

Por fim, a expansão também significa expandir os deveres e responsabilidades do pessoal existente do departamento de qualidade e a necessidade de novos programadores. Suporte e treinamento adicionais, juntamente com facilidade de uso, foram essenciais para o sucesso. 

A equipe de controle de qualidade da Humanetics usa o PolyWorks|Inspector com uma máquina tridimensional Wenzel XO55 para medir peças

A equipe de controle de qualidade da Humanetics usa o PolyWorks|Inspector com uma máquina tridimensional Wenzel XO55 para medir peças.

As soluções

“Há muitos anos usamos o PolyWorks|Inspector e o PolyWorks|Reviewer™ em nosso processo de controle de qualidade com vários equipamentos de metrologia,” diz Unger.   

Ele decidiu tentar programar a máquina tridimensional usando um de seus plug-ins incluídos no PolyWorks|Inspector. Embora Unger tivesse experiência anterior no PolyWorks® em medições com um braço portátil, “eu não tinha conhecimento de programação em uma máquina tridimensional”, diz ele. “Fiz algumas pesquisas no YouTube, assisti aos vídeos de treinamento, sentei e comecei a programar na máquina tridimensional. Foi muito fácil para mim e muito mais fácil do que normalmente era na época.” 

E os relatórios antigos de máquinas tridimensionais? No PolyWorks|Inspector, relatórios de inspeção com dados gráficos, tabelas e mapas de cores podem ser criados facilmente, melhorando significativamente a qualidade e a eficiência do relatório. 

 E quando a Qualidade precisava de ajuda, o excelente suporte técnico do PolyWorks os ajudava a resolver seus problemas e a seguir em frente.  

 O PolyWorks|Inspector é a ferramenta ideal, pois se conecta a máquinas tridimensionais CNC de grandes marcas, dispositivos de apalpação portáteis e dispositivos de digitalização de nuvem de pontos, permitindo que a Humanetics obtenha resultados de metrologia de forma consistente e rápida para vários departamentos de engenharia, supervisores de oficina mecânica e outros. 

 Ambas as instalações agora podem utilizar o mesmo processo de planejamento, inspeção e geração de relatórios em um fluxo de trabalho de metrologia comum. 

Os benefícios  

Plataforma universal 

As decisões sobre equipamentos de capital na Humanetics, especialmente em um período de alto crescimento, são agora orientadas pela pergunta “Ele se integra ao nosso software?” acrescentou Unger. O PolyWorks|Inspector é executado em braços portáteis, máquinas tridimensionais e equipamentos de digitalização 3D da Humanetics, tornando mais eficiente o compartilhamento de dados precisos de diversas fontes.

 

Facilidade de uso 

A Humanetics informou que, em média, o tempo de programação da máquina tridimensional com o PolyWorks|Inspector é 76% mais rápido do que antes, e sua facilidade de uso ajuda a atualizar os novos funcionários.  

Digitalização de um osso pélvico usando um scanner 3D Hexagon AS1 e o PolyWorks|Inspector

Digitalização de um osso pélvico usando um scanner 3D Hexagon AS1 e o PolyWorks|Inspector.

A Humanetics havia perdido o programador de máquina tridimensional da sua unidade em Michigan, mas conseguiu contratar alguém com experiência anterior com o PolyWorks em um dispositivo portátil, como Unger. Como a nova pessoa tinha alguma experiência básica no PolyWorks, a Humanetics conseguiu graduá-la nas máquinas tridimensionais com confiança no sucesso contínuo devido à facilidade de uso do software e ao excelente suporte técnico.  

O resultado disso é que a Humanetics pode ser mais flexível e ágil face às inevitáveis mudanças na equipe. 

O software universal de metrologia 3D PolyWorks permite que a Humanetics use o mesmo software em vários equipamentos de medição

O software universal de metrologia 3D PolyWorks permite que a Humanetics use o mesmo software em vários equipamentos de medição.

Relatórios melhores 

A padronização resultante de relatórios de todos os equipamentos de metrologia melhorou a capacidade de interpretação dos resultados, o que ajuda nas alterações de fabricação de peças críticas. “Também podemos compartilhar dados e multiplicar melhores decisões de projeto com facilidade. Muita tecnologia avançada está sendo continuamente projetada nesses componentes e precisamos de um software de metrologia intuitivo para acompanhar,” explica Unger. 

“Nós nos familiarizamos com o PolyWorks|Inspector e esperamos incorporar mais recursos, como digitalização 3D e engenharia reversa”, diz Myerick. “Desde os nossos manequins da década de 1950 até às gerações mais recentes, temos de ser capazes de abranger e comunicar todo o conhecimento dimensional das peças em tempo útil. O PolyWorks|Inspector nos ajuda a manter-nos à frente da concorrência,” conclui Chad Myerick. 

Saiba mais sobre a Humanetics